Problemas Brasileiros

Crise nas Universidades e Faculdades

Será a crise somente financeira? O desprezo pelo estudo/técnica e uma valorização excessiva da crítica indolente destroi universidades e países.

 

Partidos e o povo

Concentrar demais poder em um governo e no partido, é um erro, enquanto deveria concentrar o poder no Povo, no cidadão, instância máxima e última. Cai o governo e sai o partido, sobra o povo.

 

Mídia

Não interessa para a mídia o que o povo ou seus telespectadores pensam e desejam. Qualquer um que acompanhe pode ver tantas reclamações e pedidos e as linhas editoriais, reportagens e artigos continuam os mesmos. Por isso temos tanta sujeira e mentiras na mídia, até contra interesses populares, quando não, inventam interesses como se fossem “do povo”. Como 90% de sua verba vem do governo e também de agendas de bilionários “progressistas” o que menos vale é a opinião dos telespectadores, leitores. Vale o poder do dinheiro, simples e basicamente, adornado com notícias sentimentalóides, da criança com câncer, do velho na fila do hospital, somando depois a notícias recheadas de causas “boas” ambientais, indígenas, reciclagem, alimentação saudável… entre outras…

E os pobres continuam pobres..