Desigualdade

Há muitos e diversos estudos sobre a origem da desigualdade no Brasil. Alguns apontam aspectos culturais, outros sócio econômicos, entre outros.

A raiz maléfica do problema esta  ainda em deixar 47% do orçamento nacional para os banqueiros.

Políticos, autoridades, burocratas, governos, ignoram e preferem fazer estudos diversos, apontar causas outras, porque comprar uma briga com banqueiros e especuladores esta fora de cogitação.

Esse vultoso valor faz absoluta falta para o Brasil.  Infraestrutura nacional péssima, serviços públicos deficitários.

Aguardaremos a solução por parte do povo, único responsável por seu destino, já que a maioria dos políticos, autoridades e burocratas adoram as benesses do cargo, mas desprezam os deveres do cargo.

 

Atualização: em recente estudo divulgado outubro de 2017, amplamente divulgado na grande mídia, se mostrou que há décadas a desigualdade social brasileira esta intacta, nada mudou e o abismo continua profundo. Os governos ditos populares acrescentaram estrutura à classe menos favorecida, com comida e alguma infraestrutura, porém, não tocou no problema, que ainda permanece sem solução. Quiçá muitos apontem que no governo FHC os pobres sustentaram os ricos, deve-se apontar também que os pobres sustentaram os extremamente pobres nos governos petistas.