Carteira de Motorista

Carteira de motorista mais cara do mundo será  o exemplo principal que citaremos da aberração a brasileira. Do Estado inerte e afundado em máfias.

Os jovens hoje, ao prepararem-se para tirar sua carteira de motorista, terão de desembolsar 2 mil reais e alguns estados perto de 3 mil reais.

As atitudes mafiosas de burocratas, começaram depois que o governo Lula (PT) caiu na armadilha das auto escolas de aprovar que todo motorista na sua preparação deverá ou deveria ter ao menos 10 horas de auto escola.

A partir dai abriram-se as portas do inferno da criminalidade.

De 10, passaram para 20 horas, depois para 30, e assim irá crescendo, e cada hora aula com um custo maior, preço definido pelas próprias auto escolas com a autorização do governo.  Nisso o governo é liberal, assim como é com bancos, administradoras de cartões, etc. Bonito de ver a bondade dos governos e burocratas com os grandes exploradores, e como depois esmagam os pequenos, os trabalhadores, micro empresários, agricultores…

Não é por menos que o fosso social e desigualdade é gigante. E os donos de auto escolas estão milionários. Até nossa imprensa e outros órgãos de desinformação, jazem no papel de tolos e colaboram com isso, pois consideram, erroneamente, que quanto mais horas treino, mais o motorista estará preparado. Mero engano, pois cada vez os motoristas saem pior preparados e além disso poucos já estão conseguindo passar na primeira prova, fazendo que se paguem duas a três taxas para fazer a mesma prova de volante.

Resultados:

– Um aumento exponencial de motoristas sem carteira, pois se o governo considera classe media quem ganha 200,00 reais por mês, deverá ser classe AA para tirar a carteira que custa 2 mil.

– Um aumento das fraudes, pois o alto preço torna mais viável compra-la.

Os jovens, também, não devem permitir essa situação, devem ir a luta, combater, pois são eles os mais prejudicados pelos altos valores, e exigir do governo federal a anulação da armadilha mafiosa das auto escolas.

Conclusão:

Devemos cortar o caixa 2 que recebem políticos e burocratas para aprovar esses tipos de leis e demitir sumariamente servidores públicos envolvidos.

Há muito o que lutar nesse país. Como construir algo durável para as futuras gerações: com ação direta contra máfias organizadas, criminosos encrustados na coisa publica, e também trabalhar a conscientização, pois há muitos que se deixam ser roubados, iludidos e enganados.

O retorno para o Futuro é nossa Luta